segunda-feira, 9 de junho de 2008
NEW BEETLE (NOVO FUSCA)
VW New Beetle 2.0 - R$ 57 220
Em 2006, foram 450; em 2007, 2 000. Para 2008, a VW estima vender 3 000 "Novo Fusca".
[img01] Ao preço de um modelo nacional, é possível dirigir um importado com estilo de sobra. No caso do New Beetle, além da exclusividade - por mais que venda bem, ele ainda está longe de ser um arroz-de-festa nas ruas -, ele exibe o carisma que faz com que todos se virem para olhar quando ele passa. Um dos mais bem-sucedidos projetos de releitura da indústria, mais que evocar a lembrança do bom e velho Fusca, ele tem brilho próprio e é forte candidato a se tornar um clássico. Seu design atualizado atrai pela emoção que provoca ao reeditar linhas antigas com apelo moderno evidenciado em detalhes como os faróis.
O New Beetle foi lançado em 1998 e passou por uma reestilização no fim de 2005. Desenvolvido sobre a plataforma do Golf (da quarta geração), ele herda toda a parte mecânica e elétrica do primo. Seu motor é o mesmo 2.0, que gera 116 cv, e o câmbio da versão básica é o mesmo manual de cinco marchas. No fim do ano passado, a fábrica apresentou uma opção automática de seis marchas.
Esses ingredientes comuns proporcionaram um carro bem diferente, no entanto. Quem já dirigiu o Golf talvez note algumas semelhanças quanto à elasticidade do motor, ao comportamento do câmbio, ao som do escapamento. E fica nisso, pois o New Beetle tem características próprias. Começa pela posição de dirigir. Para conseguir aquelas formas semicirculares de capô, capota e pára-choques, a fábrica criou um espaço maior entre o painel e o pára-brisas, assim como existe nas minivans. Dessa forma, o motorista viaja distante do pára-brisa. Outra particularidade é a linha de cintura baixa, contrariando a tendência, que deixa a área envidraçada abaixo do tórax das pessoas. Rapidamente, porém, o motorista se acostuma com o carro que é antes de tudo divertido ao rodar.
Na cabine cabem quatro pessoas com conforto e os saudosos se divertem encontrando elementos dos antigos Fusca, como o vasinho ao lado do volante e as alças de apoio, à frente do carona e nas laterais para os passageiros de trás. A única reclamação vai para a alavanca do câmbio muito próxima ao painel, onde é fácil esbarrar a mão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário