terça-feira, 10 de junho de 2008

PAGANI ZONDA CINQUE



A Pagani apresentou oficialmente o Zonda Cinque, que é uma versão de rua do Zonda R, que fora, anteriormente, desenvolvido exclusivamente para rodar em autódromos. Dias atrás, a "surpresa" já havia sido revelada, depois que uma foto do modelo vazou na internet.


Segundo a Pagani, o Cinque surgiu após uma solicitação especial de seu representante em Hong Kong. Serão produzidas apenas cinco unidades do modelo -- daí o nome, que significa cinco em italiano --, custando 800 mil euros (o Zonda R "de corrida" não sai por menos de 1 milhão e 200 mil euros). Todas as unidades já estão vendidas.


Em relação ao Zonda F, o modelo traz novo spoiler e aerofólio traseiro, que oferecem maior pressão aerodinâmica, além de uma maior tomada de ar para o motor. O modelo, que pesa 1210 Kg, 20 a menos que o F, ainda traz tomadas extras para os freios.


Suas rodas são de titânio e o modelo usa pneus 225/35/19 na dianteira, 335/30/20 na traseira. Os compostos foram especialmente desenvolvidos para o modelo pela Pirelli. A suspensão, produzida em magnésio e titânio, oferece dez ajustes de altura e rigidez.


O motor é fornecido pela AMG, divisão de competição da Mercedes-Benz, com 678 cavalos. O Cinque é equipado com câmbio seqüencial automatizado de seis marchas, controle de tração e freios ABS.


Segundo a Pagani, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em3,4 segundos, levando 9,6 segundos para chegar a 200 km/h. A velocidade máxima é superior a 350 km/h.

Nenhum comentário: