quarta-feira, 9 de julho de 2008

BMW SERIE 7


O Série 7 ficou mais comportado. Ao contrário da polêmica geração anterior, desenhada por Chris Bangle e lançada em 2001, agora o modelo topo de linha da marca adota um visual recatado. A BMW divulgou as primeiras fotos oficiais do carro após o suposto vazamento de algumas imagens na Internet.

Como em todo lançamento da marca, o sedã traz novidades tecnológicas. O Série 7 será o primeiro três-volumes a adotar o sistema de suspensão duplo “A” na dianteira, além do sistema Dynamic Dumping Control, que regula a rigidez dos amortecedores e reconfigura as respostas do pedal de acelerador e câmbio de acordo com o modo escolhido (Comfort, Normal, Sport e Sport Plus).

Outra inovação (e que, de acordo com a BMW, é uma novidade mundial) é o Integral Active Steering, que faz com que as rodas traseiras acompanhem o movimento do eixo dianteiro nas curvas. O pacote tecnológico é completado por itens como o aviso de mudança de faixa de rolagem, detector de presença em pontos cegos, head-up display (que projeta informações no pára-brisa), sistema de visão noturna que identifica pedestres, entre outros.

O novo Série 7 será oferecido com três opções de motorização. O 740i e o 740Li (com entreeixos alongado) virá com um motor V6 e dois turbocompressores que geram 326 cavalos. Já o 750i e o 750Li adotam o mesmo propulsor de oito cilindros em “V” utilizado no X6, desenvolvendo uma potência de 407 cavalos. Na versão mais curta, o 750i acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Vale lembrar que os europeus ainda poderão comprar o 730d, que rende 326 cv e utiliza diesel.

O sedã provavelmente fará sua estréia mundial no Salão de Paris, no início de outubro, e será comercializado a partir de novembro na Europa. Nos Estados Unidos, ele chega em 2009. Ainda não há previsão de chegada do carro para o Brasil.

Nenhum comentário: