quinta-feira, 31 de julho de 2008

IFR ASPID



O Aspid traz uma receita consagrada entre os veículos de alta performance, aliando motor potente com baixo peso. São 700 quilos que podem ser impulsionados por duas opções de propulsor, ambos 2.0: enquanto que o aspirado gera 270 cv, o motor com turbocompressor desenvolve 400 cv. Segundo a marca, o resultado desta equação é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos para a versão turbinada, mais rápido do que um Bugatti Veyron.

O segredo para construir um carro tão leve está nos materiais utilizados. O alumínio se faz presente tanto no chassi quanto na suspensão, e os discos de freio são constituídos de camadas de aço inoxidável. Até mesmo os dois bancos em forma de concha foram desenhados para agregarem o mínimo de peso possível.

Apesar de ser um esportivo para andar em altas velocidades, a IFR afirma que o Aspid também é um carro luxuoso. Sistema de navegação por satélite, conexão a Internet sem fio (Wi-Fi) e um par de telas sensíveis ao toque que permitem realizar ajustes na suspensão, amortecedores, controles de tração e até mesmo o nível de ruído do escapamento são alguns dos itens oferecidos no carro.

O Aspid será construído apenas sob encomenda, e os preços começam em 75 mil libras, algo em torno de R$ 232 mil. A versão equipada com turbocompressor deve ser vendida por 150 mil libras, ou R$ 331 mil.

Nenhum comentário: