terça-feira, 15 de julho de 2008

VOLKSWAGEM SCIROCCO



Dezesseis anos após a última geração, Volkswagen ressuscita um dos maiores sucessos da marca.
Um nome consagrado entre os esportivos europeus está de volta. Dezesseis anos depois, a Volkswagen apresenta a terceira geração do Scirocco. Lançado no Salão de Genebra em 1974, o cupê desenhado por Giorgetto Giugiaro fez sucesso com suas linhas agressivas, que teriam inspirado o Golf (de autoria do mesmo projetista) e, dizem, até o brasileiro Gol. O carro chega ao mercado europeu em agosto, praticamente dois anos após a apresentação do conceito Iroc, no Salão de Paris.

O design é, sem dúvida, o principal chamariz. A dianteira tem traços marcantes, com destaque para os faróis escurecidos e os dois vincos no capô, que formam um conjunto intimidador. A esportividade continua na linha de cintura ascendente e os arcos dos pára-lamas pronunciados.

Já a traseira é mais discreta, com lanternas na horizontal que, assim como os faróis, invadem a lateral. Os refletores circulares, marca registrada dos modelos da VW até então, foram abandonados (tal qual no Novo Gol) e devem ser substituídos nos próximos lançamentos da marca.

Projetado sob a plataforma do Golf, o Scirocco oferece quatro opções de motorização, sendo três delas movidas a gasolina e uma a diesel. Destaque para os dois propulsores 1.4 TSI, ambos com turbocompressor e que rendem 160 cv e 200 cv. De série, o cupê vem com itens como freios ABS, seis airbags, teto solar panorâmico, controle de tração e um sistema de calibragem de amortecedores por meio de solenóides.

Outro diferencial é a opção da transmissão DSG (Direct Shift Gearbox, que possui duas embreagens) de sete velocidades, além da tradicional caixa de seis velocidades que equipa todas as versões. Os preços do novo esportivo da VW devem começar em 23 mil euros (cerca de R$ 58 mil).

2 comentários:

J. Begatti disse...

Como não sou da áre automotiva não conhecia esta fera, parece ser bacana mesmo...

sebastiao disse...

realmente jõao parece uma maquina mesmo,com certeza com o aumento de veiculos produzidos no brasil,no futuro proximo teremos feras como essa desfilando em nossas cidades..